Apesar da crise financeira Carnaval de Recreio está garantido
Download
A Prefeitura de Recreio, assim como outras da região, não vai organizar o Carnaval oficial da cidade por causa do problema financeiro provocado pelo não repasse - por parte do governo de Minas - dos recursos a eles destinados. Apesar disso, a festa de Momo vai acontecer entre os dias 2 e 5 de março, conforme informou o site Polis Recreio, daquela cidade.
A tradicional escola de samba daquele município, Erus - Escola de Ritmos Unidos do Samba -, com mais de 50 anos participando do carnaval de Recreio, confirmou na última semana sua presença e vai começar os ensaios de bateria nos próximos dias, afirmou sua dirigente, Elza Helena. Ela deverá desfilar no domingo e terça-feira de carnaval.
Além desta agremiação o Carnaval de Recreio vai contar com os seguintes blocos já confirmados: Bloco do Chiclete (pré-carnaval), Bloco Xô Mosquito (pré-carnaval), Bloco Tega na Mantega (sábado), Bloco do IEY (sábado), Bloco Do Bem (domingo), Bloco do Mandioca (domingo), Bloco Preocupados de Souza "Papel Higiênico" (domingo) e Bloco das Piranhas (segunda-feira). Outras agremiações como Bloco do Ratos da Praça, a Caminha Alcoológica, a Águia de Ouro e apresentação do Mineiro-Pau, ainda não confirmaram presença na maior festa popular brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para completar a folia, haverá shows na Praça dos Ferroviários todas as noites que, de acordo com o site Polis, "não terá gasto público". A publicação não revelou como será custeado este evento. Recreio, a exemplo de Cataguases, Miraí, Leopoldina, entre outros municípios da região está sendo administrado sob decreto de "situação de emergência financeira" que proíbe criar despesas o que afeta diretamente a organização do Carnaval pelas prefeituras. (Foto: Site Pólis)