Fernando Pacheco foi empossado oficialmente nesta tarde de sexta-feira, 1º de fevereiro, deputado estadual, em solenidade que começou às 14 horas e terminou em torno das 17 horas, após a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Desta forma, Cataguases volta a ter um representante no Poder Legislativo do Estado após mais de dez anos de ausência.
Após a solenidade, Fernando gravou um vídeo direto de seu novo gabinete de trabalho, na ALMG, onde reiterou seu compromisso com a população de Cataguases e seu desejo de contribuir para novas conquistas (veja o vídeo na íntegra, ao final da matéria). "Vamos assumir grandes compromissos porque grandes compromissos requerem grandes responsabilidades", afirmou. E finalizou dizendo que estará a postos para poder atuar em função das causas e necessidades da nossa cidade e região, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sessão solene foi presidida pelo deputado mais idoso, no caso, Hely Tarqüínio (PV), 78 anos, que foi eleito para seu sétimo mandato. Depois dos juramentos dos parlamentares que foram chamados à frente em ordem alfabética, foi declarada a instalação da 19ª Legislatura (2019/2023) e de sua 1ª Sessão Legislativa Ordinária (primeiro ano de trabalho).
A ALMG será presidida nos próximos dois anos pelo deputado Agostinho Patrus, que foi eleito por 75 dos 77 votos dos parlamentares mineiros, em chapa única. A eleição foi com votação aberta. Agostinho Patrus se disse honrado pela distinção concedida de conduzir os trabalhos da ALMG e que vai trabalhar com obstinação para presidir a Casa da democracia. Ele ainda considerou que apesar dos desafios do Estado serem sérios, não haverá solução adequada fora do crivo do Parlamento. "Não existe regime democrático sem o Parlamento", afirmou. (Fotos e vídeo gentilmente cedidos pela Assessoria do Deputado Fernando Pacheco)