Ubá vai resgatar o desfiles das escolas de samba, adiantar a Festa de Momo e economizar recursos, diz Prefeitura
Download
A Prefeitura de Ubá divulgou que fará um investimento 40% menor que o de 2018 para realizar o Carnaval 2019. Segundo ainda o Executivo Municipal, ano passado o mesmo evento teve custo "expressivamente" mais em conta do que a média dos últimos anos. Outra novidade anunciada é o Desfile de Resgate das Escolas de Samba da cidade, após ter ficado quinze anos sem se apresentar na Festa de Momo. A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Cultura, abre oficialmente a programação do Carnaval 2019 no dia 23 de fevereiro.
O evento acontecerá a uma semana do início oficial do Carnaval, com um dos propósitos de envolver toda a comunidade, inclusive as pessoas que aproveitam o feriado para viajar. Além do desfile, a programação inclui ainda os tradicionais blocos carnavalescos da cidade, que recebem apoio da Prefeitura para irem às ruas de 1º a 5 de março, fazendo a alegria dos foliões. Além do apoio institucional dado às escolas de samba, a Prefeitura irá disponibilizar a estrutura do local do desfile, na Avenida Beira-Rio (entre as ruas Isaura Resende e São José), com arquibancada, grades, e som. As agremiações Império da Vila Casal, Unidos da Praça CEU’s e Unidos do São Domingos vão desfilar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tendo como foco a preocupação de buscar a economia em todos os setores sem abrir mão da qualidade da festa, a Prefeitura de Ubá também promove seu papel social com o evento, envolvendo as comunidades em todas as atividades das escolas de samba, ensaios, esquentas, e demais eventos. É mais uma forma de combater a violência e as drogas e valorizar as culturas e raízes locais. Além disso, a festa movimenta a economia da cidade, gerando emprego e renda para o comércio e outros setores.