Familiares chamaram o Samu para prestar socorro à criança
Download
Um menino de 1 ano e meio morreu após se afogar em uma piscina em São João Nepomuceno. O caso foi registrado como encontro de cadáver e ocorreu no fim da manhã deste sábado (12) no Bairro Alto dos Pinheiros.
Conforme a ocorrência, testemunhas acreditam que, durante o café da manhã, a criança tenha acessado o quintal de uma casa, aberto o portão da grade que cerca a piscina na propriedade e caído. Ao ser localizada pelos familiares, chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe do Samu tentou reanimá-lo por 20 minutos e, em seguida, foram para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde os plantonistas tentaram os procedimentos por 50 minutos, mas o menino não resistiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na unidade médica, a Polícia Militar (PM) foi chamada para registrar a ocorrência. O caso também foi acompanhado pela Conselheira Tutelar da cidade.
O delegado da Delegacia Regional de Plantão solicitou que o corpo fosse encaminhado para os trabalhos de perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora.
Após exames, o corpo foi liberado e retornou para São João Nepomuceno. Não foi informado o horário do sepultamento. (Foto: Reprodução da internet)