Em 06/01/2019 às 15h09 | Atualizado em 06/01/2019 às 16h35

Ex-Secretário de Saúde de Cataguases é o novo diretor da GRS de Leopoldina

Renan Guimarães foi nomeado neste domingo, 06, quando ele ainda esperava retornar ao cargo que ocupou em Cataguases até o último dia 31.

A Gerência Regional de Saúde fica na região central de Leopoldina onde Renan assume nesta segunda-feira, seu novo cargo

A Gerência Regional de Saúde fica na região central de Leopoldina onde Renan assume nesta segunda-feira, seu novo cargo

Download
Foi publicado neste domingo, 06 de janeiro, no Diário oficial "Minas Gerais" o ato do governador do Estado, Romeu Zema, designando como novo Diretor da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina (GRS), o servidor de carreira daquele órgão e ex-secretário municipal de saúde de Cataguases, Renan Guimarães de Oliveira. Em matéria publicada neste sábado, 05, sobre o desligamento de Renan daquela secretaria ele negou tivesse recebido convite para o cargo, conforme rumores que circularam no fim de semana em Leopoldina e Cataguases. Havia, inclusive, esperança de que ele reassumisse sua função de Secretário Municipal de Saúde, conforme ele mesmo informou.

Está aberta a temporada para escolher o novo titular daquela que é uma das principais secretarias do município e a que está enfrentando um grave problema financeiro por conta do calote nos repasses das verbas obrigatórias pelo Estado. O rombo no setor é superior a R$ 10 milhões conforme informações divulgadas na última semana pela própria prefeitura. O futuro secretário terá pela frente também equalizar os pagamentos ao Hospital de Cataguases referente aos serviços prestados pelo Pronto-Socorro, enfrentar o estado avançado de deterioração na rede física dos postos de saúde e atuar ainda no sentido de alavancar o serviço de oncologia de Cataguases, entre outros desafios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



imageRenan Guimarães (foto ao lado) assume nesta segunda-feira, 07, o cargo de Diretor da GRS em Leopoldina o cargo sucedendo a Aline Santos de Almeida Prado, que esteve à frente daquele órgão por quase três anos. A Gerência é responsável pela saúde de mais de 231 mil pessoas residentes em quinze municípios da região, sendo os mais populosos, Cataguases, Leopoldina e Além Paraíba. Segundo apurou a reportagem junto a fontes ligadas àquela GRS a nomeação de Renan deveu-se exclusivamente à questão técnica. Como é sabido no meio, ele é dono de um respeitável curriculo e tem vasta experiência na área. Seu nome foi muito bem recebido entre seus colegas e profissionais de saúde, ainda conforme apurou este Site.


image

Tags: GRS-Leopoldina, Secretário de Saúde, nomeação, Renan





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: