As inscrições estão abertas nesta segunda-feira e as aulas começam em fevereiro
Download
No dia 3 de janeiro, o Campus Avançado Cataguases do Instituto Federal (IF) Sudeste de Minas divulgou edital para duas turmas do curso presencial de Operador de Computador, uma turma de Programador Web e uma turma de Programador de Dispositivos Móveis, na modalidade Formação Inicial Continuada (FIC). Os três cursos são voltados a pessoas que estão cursando ou concluíram o Ensino Fundamental II, e têm previsão de conclusão em julho de 2019.
O critério de seleção será determinado pela ordem de inscrição dos candidatos na sala da Direção Geral do Campus Avançado Cataguases, de segunda à sexta-feira, entre os dias 7 de janeiro a 1º de fevereiro, localizada no segundo pavimento da Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto (Colégio Cataguases), no horário de 9 às 11 horas e de 13 às 16 horas. O candidato deverá trazer a documentação solicitada no edital.
O curso presencial de Operador de Computador oferecerá uma turma no período da manhã e outra turma no período da tarde. Conforme o portal da instituição, neste curso pretende-se ensinar o aluno a utilizar programas para escritório e utilitários na edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, apresentação de slides e compactação de arquivos, pesquisar e navegar na internet, usar correio eletrônico, instalar e configurar aplicativos de escritório e periféricos, além de organizar a entrada e saída de dados em sistemas de informação. A carga horária é de 160 horas.
Já o curso presencial de Programador Web oferecerá uma turma no período da tarde. Este curso prepara o aluno para codificar, desenvolver e realizar manutenção de programas para dispositivos móveis, implementar rotinas especificadas em projetos e documenta as etapas do processo. A carga horária é de 200 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o curso presencial de Programador de Dispositivos Móveis oferecerá uma turma no período da tarde. Este curso prepara o aluno para desenvolver aplicativos para Internet. Também desenvolve, testa e realiza manutenção em sistemas web, respeitando os padrões técnicos de qualidade, atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual. Faz ainda consultas ao sistema, segundo as especificações do projeto, documentando todas as etapas do processo. A carga é horária de 200 horas. As aulas terão início a partir do dia 11 de fevereiro de 2019.
Clique aqui para saber mais.