Os acidentes não interditaram as rodovias, mas os veículos somente serão retirados neste sábado.
Download
Uma carreta-cegonha carregada com onze veículos tombou em uma curva no trecho da BR-116, próximo a Bica D'água, em Leopoldina, na tarde de sexta-feira, dia 4. A Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.
De acordo com a PRF, o motorista do veículo, modelo VW/25.390, placas de Diadema (SP), seguia sentido Leopoldina quando perdeu o controle da direção e tombou. As causas do acidente ainda serão apuradas.
Ocupavam a carreta, além do motorista, sua esposa e filha. Os três foram encaminhados para o Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense, onde foram atendidos pela equipe médica e permaneciam em observação até o fechamento desta matéria.
Também na tarde de sexta-feira, parte da carga de ferragens de uma outra carreta tombou na altura do Km 31,5 da BR-267, em Argirita. Ninguém ficou ferido. O veículo trafegava sentido Juiz de Fora - Leopoldina e parte da carga ficou depositada na beira da pista.
Mais cedo, no começo da manhã, uma carreta Volvo FH 500, placas do Rio Grande do Sul, tombou próximo ao Belvedere da Serra da Vileta, em Leopoldina. O motorista não se feriu. O veículo estava carregado com cálcio, que seria transportado para a Bahia.
Nos três acidentes, os trechos não precisaram ser interditados, porém, a PRF recomenda atenção redobrada aos condutores que passarem pelos locais, já que a retirada dos veículos está prevista para este sábado, 5 de janeiro.
Fotos: Júlio Cabral