Em 31/12/2018 às 19h30 | Atualizado em 31/12/2018 às 18h10
A operação aconteceu em dois momentos distintos e conseguiu desarticular o que seria uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas naquela região
Duas ações da Polícia Militar de Volta Grande resultaram na prisão de três homens suspeitos de tráfico de drogas no domingo, 30 de dezembro, no Bairro Bonsucesso. Eles estavam com cocaína, maconha, munições, garrucha, réplica de pistola e dinheiro. Uma caminhonete e uma motocicleta também foram apreendidas.
Segundo a PM, após denúncias de tráfico de drogas em uma residência localizada à Rua Mario Américo Bitencourt, naquela cidade, os militares realizaram uma ação por volta da 0h10min deste domingo, quando verificaram uma movimentação intensa de tráfico no imóvel.
Durante a ação uma motocicleta foi abordada e com o condutor um pino de cocaína foi apreendido. Com o apoio da guarnição de Estrela Dalva, os policiais realizaram cerco na residência e apreenderam 46 pinos de cocaína, uma bucha de maconha, R$ 197,70 em dinheiro, além de celulares e uma arma de fogo do tipo garrucha que estava enterrada próximo a um muro, em um amontoado de terra. Dois suspeitos, de 24 e 47 anos, foram presos em flagrante, uma motocicleta Honda CG 160 e uma VW/Saveiro foram apreendidas e recolhidas ao pátio credenciado junto ao Detran/MG.
Por volta de 13h daquele mesmo dia, na Rua Major Agostinho Lourenço Alves, um jovem de 23 anos foi preso após denúncia de que estaria praticando tráfico de drogas nos bairros Bonsucesso e Asa Branca. Durante a ação dos militares o suspeito foi avistado com uma sacola onde, de acordo com a PM, após ser abordado foram apreendidos três pinos de cocaína, 4 buchas de maconha e um cigarro da droga que estava atrás de sua orelha.
Os policiais de Volta Grande acionaram apoio de uma guarnição de Pirapetinga e depois de buscas na residência do suspeito foram apreendidos 27 buchas, duas barras e uma porção de maconha, 23 pinos de cocaína, 59 pinos vazios, munições de festim calibre 7.62 e 9 mm, além de uma réplica de pistola e R$ 322,00 em dinheiro. Um celular e um "dichavador" de droga também foram apreendidos pelos policiais e levados, juntamente com os suspeitos, para a Delegacia de Policia Civil em Leopoldina onde foram tomadas as medidas administrativas cabíveis. (Fotos: O Vigilante Online)
Fonte: O Vigilante Online