Em 31/12/2018 às 13h00 | Atualizado em 31/12/2018 às 11h19
Ronald explica o projeto da Geladeira Solidária para pessoas interessadas em participar por meio de doações
Uma ideia simples e genial, além de ser um gesto de amor ao próximo começa a ser colocada em prática em Muriaé com a expectativa de conquistar o apoio irrestrito da população e se espalhar por toda a região. Trata-se da "Geladeira Solidária", um projeto social idealizado pela Igreja Metodista Central daquela cidade que está chamando a atenção das pessoas que passam pela região do centro da cidade.
O projeto foi criado com o objetivo de amparar as pessoas que vivem na rua e não tem condições de comprar alimento e funciona da seguinte maneira: Comida, fruta, água e demais produtos alimentícios que não serão mais utilizados em casa, podem ser doados e deixados nesta geladeira, devidamente embalados. A equipe responsável pelo projeto ainda está elaborando o regulamento visando garantir a qualidade dos alimentos que pretende atender ao maior número possível de pessoas.
A iniciativa está completando sua primeira semana de funcionamento e até o momento, segundo informaram os idealizadores, vem obtendo boa aceitação tanto de quem está disposto a ajudar como daqueles que estão sendo beneficiados pelo projeto, revelaram os responsáveis pela "Geladeira Solidária".
Neste período de implantação do projeto uma pessoa da Igreja Metodista Central fica de plantão ao lado da "Geladeira Solidária" orientando as pessoas e explicando o seu funcionamento. Nestes primeiros dias o trabalho vem sendo feito por Ronald, marido da pastora daquela igreja. Ele revelou que nos próximos dias o projeto estará melhor organizado com a definição do que pode ser doado, a colocação da data de validade dos produtos nas embalagens e que o projeto funciona vinte e quatro horas. (Foto: Site Silvan Alves)
Clique aqui para saber mais.
Fonte: Site Silvan Alves