"Nokinha"e Marcus Vinícius fugiram esta manhã por um portão nos fundos da unidade prisional
Download
Dois detentos, fugiram do Presídio de Leopoldina por volta das 9 horas desta segunda-feira, 24 de dezembro. Gustavo de Oliveira Lima, conhecido por Nokinha, de 23 anos, e Marcus Vinícius da Costa Maciel, de 34 anos, teriam deixado a unidade durante o banho de sol, por um portão do pátio localizado nos fundos da unidade e os agentes de serviço não conseguiram alcançá-los.
Nokinha foi preso pela última vez na quinta-feira, 13 de dezembro, no Bairro Caiçaras em cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Na ocasião foram apreendidos com ele drogas, armas e dinheiro. Já seu colega de fuga, Marcus Vinícius, foi transferido para Leopoldina em uma permuta entre os presídios daquela cidade e o de Bicas, após autorização da Superintendência de Gestão de Vagas. De acordo com a polícia ele possui diversas passagens por tráfico de drogas, ameaça, além de uma tentativa de homicídio em 2010, todas ocorridas em Juiz de Fora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O efetivo da SEAP - Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais - foi mobilizado e além das buscas pela cidade a segurança no presídio foi reforçada. O Comandante da 37ª Companhia de Polícia Militar em Leopoldina, Tenente Gilmar Seoldo, declarou que o efetivo da PM está empenhada na recaptura dos presos. A Polícia Civil de Leopoldina também foi acionada e participa das buscas.
Qualquer informação que ajude na localização dos foragidos pode ser repassada pelos telefones 190 da Polícia Militar (32) 3441-3489 da Polícia Civil ou 3449-7407 do Presídio de Leopoldina. (Foto: O Vigilante Online)