Em 22/12/2018 às 18h30 | Atualizado em 22/12/2018 às 18h37
A carreta somente será liberada após técnicos da Receita Federal analisarem os documentos fiscais do combustível
Uma carreta bitrem com placas do Paraná, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal, em Leopoldina, durante a Operação Fim de Ano, por volta das 13 horas de sábado, 22 de dezembro. Ela transportava 47 mil litros de etanol hidratado com irregularidades fiscais. A apreensão aconteceu no km 18 da BR-267 (que liga a Juiz de Fora).
De acordo com os inspetores responsáveis pelo registro da ocorrência, durante a abordagem foi constatado que os documentos fiscais apresentados pelo condutor, de 54 anos, foram emitidos no Estado de São Paulo e o destinatário do produto também é daquele mesmo estado, o que impede a circulação daquele veículo em Minas Gerais.
Por suspeita de fraude fiscal, os policiais rodoviários apreenderam a carreta que está retida no pátio em frente ao Posto da PRF-Leopoldina onde vai permanecer até que um técnico da Receita do Estado de Minas Gerais apure as eventuais irregularidades fiscais. O motorista, entretanto, foi liberado porque não foi encontrada nenhuma irregularidade no veículo. (Fotos: PRF-Leopoldina)
Fonte: PRF-Leopoldina