Em 21/12/2018 às 19h59 | Atualizado em 21/12/2018 às 20h10
A Defesa Civil de Cataguases e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais suspenderam por volta das 17h30min desta quinta-feira, 20, as buscas pela mulher que caiu nas águas do rio Pomba, nas imediações do supermercado Bahamas Mix, na Vila Tereza, em Cataguases. O trabalho começou às 7 horas e só foi interrompido por causa do anoitecer, conforme revelou Alexandre Rodrigues, o Tico-Tico, que lidera a equipe da Defesa Civil neste trabalho.
A mulher, de 46 anos, pescava à margem do rio por volta das 21 horas quando, ao tentar pegar um peixe, teria se desequilibrado caindo em seguida na água e desapareceu. A colega que a acompanhava na pescaria, que não sabe nadar, pediu socorro, a Defesa Civil e a Polícia Militar compareceram no local, mas não conseguiram encontrá-la. Nesta manhã os trabalhos recomeçaram de forma efetiva com a participação dos bombeiros, mas também sem êxito.
De acordo com Tico-Tico, naquela região e devido a cheia do rio Pomba, a correnteza é muito intensa, a água está barrenta, além do local ser conhecido pelo que chamou de "cachoeiras", pequenas correntezas que se formam em setores específicos do rio. Ele disse que as buscas vão recomeçar na manhã deste sábado, 22.