Equipe de profissionais do IF Sudeste que já está trabalhando na unidade de Cataguases
Download
O Campus Avançado de Cataguases do IF Sudeste Minas Gerais vai abrir dois novos cursos técnicos em 2019. Além disso, acaba de receber profissionais do setor administrativo, está aguardando a chegada de seis novos professores e vai abrir edital de concurso público para a contratação de outros dois professores. A unidade, que é dirigida pelo professor Leandro da Motta Borges, vem ampliando suas atividades no município e termina 2018 com duzentos alunos formados nos diversos cursos ministrados no local que funciona no segundo pavimento do Colégio Cataguases.
- A boa notícia mostra que o Campus Avançado do IF Sudeste em Cataguases deixou de ser promessa e tornou-se uma realidade concreta. Apesar das dificuldades financeiras porque passa o país, há uma determinação da reitoria da instituição de implementar a nossa unidade aqui de Cataguases", conta Leandro. As dificuldades enfrentadas atualmente, revela, são de ordem burocrática, afirma. "O Governo de Minas ainda não fez a cessão oficial do prédio para o IF o que impede investimentos no local. Atualmente, acrescenta o diretor, temos o laboratório de Informática e a biblioteca que está em fase de montagem", afirma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois novos cursos que serão implementados a partir do segundo semestre de 2019 são os Técnico em Administração e o de Informática para aqueles que estão fazendo o Ensino Médio ou já concluíram. "Tudo gratuito e com qualidade", ressalta Leandro que informou também que estão sendo transferidos para cá seis professores de Administração, Informática, Matemática e Português. "Recentemente a unidade recebeu três servidores da área técnico-administrativa sendo que o concurso cujo edital está previsto para ser aberto em janeiro de 2019 vai contratar outros dois professores das áreas de Administração e Informática."
Para o próximo ano, ainda no primeiro semestre, Leandro Borges revela o retorno dos cursos de qualificação de curta duração com cargas horárias que oscilam entre 160h a 200 horas/aula. As áreas a serem atendidas serão divulgadas posteriormente, finalizou.