Em 13/12/2018 às 07h00 | Atualizado em 12/12/2018 às 17h09

Advogados de Cataguases protestam contra aumento da anuidade da OAB-MG

Um grupo de advogados liderado pelo presidente da OAB-Cataguases, fez o protesto em frente ao Fórum

Um grupo de advogados liderado pelo presidente da OAB-Cataguases, fez o protesto em frente ao Fórum

Download
Advogados integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Cataguases (6ª subseção em Minas Gerais), realizaram um protesto pacífico às 14 horas desta quarta-feira, 12 de dezembro, em frente ao Fórum da Comarca de Cataguases. O grupo de profissionais exige a revogação do aumento de 23,5% na anuidade e uma transparência maior nas contas da OAB-MG. Na última sexta-feira (07), o conselho da entidade aprovou a proposta de aukento da contribuição dos associados.

O presidente da OAB em Cataguases, advogado Marcio Fachini Garcia, fez uma moção de repúdio à medida dizendo que o novo presidente da entidade em Minas Gerais, Raimundo Cândido Júnior, e que já foi presidente em outras quatro ocasiões, pregava a redução do valor da anuidade que, de acordo com Márcio, "penaliza em demasia os novos profissionais do Direito, além de onerar muito a classe". O presidente da Subseção da OAB em Cataguases reconhece o papel institucional daquela entidade, bem como suas prerrogativas profissionais e qualificação da classe, mas reitera estar recebendo muitas reclamações porque o valor da anuidade passará dos atuais R$ 749 para R$ 925 a partir de 2019.

Todos os advogados associados à Ordem devem estar em dia com o pagamento da taxa ou podem sofrer sanções por infração disciplinar. A punição pode ser até de suspensão do exercício profissional pelo prazo de 30 dias a 12 meses, até que ele faça o pagamento integral da dívida. A OAB-MG conta com cerca de 109 mil advogados inscritos. Um cartaz criticando o aumento da anuidade foi afixado na grade frontal do Fórum esta tarde. (Fotos exclusivas do Site do Marcelo Lopes)

image

Fonte: Com informações do Hoje em Dia e O Tempo

Tags: advogado, OAB-MG, anuidade, protesto





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: