Em 30/11/2018 às 20h00 | Atualizado em 30/11/2018 às 17h11

Cezom realiza última reunião do ano falando de gestão financeira em tempos de crise

Encontro promovido pela FIC-Unis foi o último do ano e reuniu trinta e cinco empresários

O último encontro do ano contou com a participação de representantes de outros municípios

O último encontro do ano contou com a participação de representantes de outros municípios

Download
Trinta e cinco empresários e representantes de entidades empresariais de Cataguases e região se reuniram em torno de um almoço nesta sexta-feira, 30 de novembro, na sede da FIC-Unis, em Cataguases para a última reunião do Cezom - Conselho Empresarial da Zona da Mata, mantido por aquela instituição de ensino. Desta vez o palestrante convidado foi o professor mestre Alan Fonseca que falou sobre Gestão Financeira em Ambientes de Risco e Incertezas. O diretor da FIC, professor Valmir Gonçalves fez a abertura do evento com a participação de Matheus Guedes, coordenador de Educação Corporativa do UNIS. O gerente do SEBRAE-MG em Cataguases, Marco Antônio Mendonça, parceiro do Cezom em diversas iniciativas, também esteve presente.

imageAlém dele participaram a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba, Rosa Helena Melo Dutra(foto ao lado), e a gerente daquela entidade, Alina Gomes; o presidente da Associação Comercial de Leopoldina, Jairo Antônio de Souza Seoldo, e o ex-presidente da Associação Comercial de Miraí, Guilherme Ceribelli de Resende, bem como o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cataguases, Camilo Cristovão Vicente e o presidente do Codec - Conselho de Desenvolvimento de Cataguases, Humberto Lanzieri, além de diversos empresários de vários segmentos. Valmir agradeceu a todos pela presença e reforçou o objetivo do Cezom de ampliar parcerias entre os empresários buscando o desenvolvimento regional.

imageO professor Alan Fonseca (foto ao lado) fez uma palestra apontando para os desafios enfrentados pelo empresariado em face do que seria a "quarta revolução industrial" em pleno curso e vem reformulando conceitos e provocando mudanças de conceitos significativos, daí o nome revolução. Entre outras frases de impacto ele disse "não se preocupe em apenas pagar suas contas em dia, porque isso não basta". E também frisou a questão do planejamento e foi enfático. "O e-commerce é um caminho sem volta, portanto, se sua empresa ainda não está utilizando esta ferramenta a hora é agora". Para Alan, esta revolução que vivemos atualmente vai conectar o planeta em uma só plataforma e quem ficar de fora não vai sobreviver "porque cada vez mais teremos coisas novas no mundo em um curto espaço de tempo e quem não estiver conectado, interligado vai perder esta informação", salientou. Ele também fez projeções para 2019, com base nas informações de especialistas do setor, revelando que "a inflação deverá se manter no patamar atual, e os demais indicadores vão se manter em níveis normais", disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Matheus Guedes fez o fechamento do encontro informando que em 2019 vai realizar um encontro das quatro regionais dos Conselhos de Desenvolvimento para uma troca de informações e de experiências, além de uma rodada de negócios. Ele fez uma retrospectiva do ano lembrando o encontro que teve a participação do agora governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema e o desejo de levar até ele as reivindicações destes conselhos. Por fim, agendou para o dia 22 de fevereiro o primeiro encontro de 2019. Valmir, em seguida, disse que o ano para o Cezom foi "muito produtivo" e que espera contar com todos novamente em 2019. 

image

image

image

image

Tags: Cezom, Fic-Unis, reunião, palestra





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: