A Felisa acontece no Centro Cultural Fernando Monteiro Lobo
Download
No próximo dia 30 de novembro, será aberta às 19 horas no Centro Cultural Fernando Monteiro Lobo, em Santana de Cataguases, o Felisa - Festa Literária Santana de Cataguases. A iniciativa faz parte do projeto "Minha Cidade Lê" da Rede Municipal de Ensino daquele município e é coordenado pela professora doutora Maria Tereza Werneck. Segundo explicou a proposta visa "transformar os educandos em apaixonados pelos livros e acreditando no princípio que ouvir e ler histórias até o fim não seja obrigação, mas, sim, uma possibilidade norteada pelo desejo, pela fantasia, pelo lúdicoe pela magia que só o libro tem", explicou.
A Felisa termina no dia 1º dezembro quando também, serão concluídos vários trabalhos elaborados durante o ano letivo pelos alunos. Ao longo desse período os estudantes foram motivados a se aproximarem da leitura e da poesia. Durante o evento, informa Maria Tereza, haverá leitura, música, poesia, a participação de escritores contadores de história, teatro e cantoria, além de uma exposição fotográfica de autoria dos próprios alunos com o tema "Arrebatamento: Identidades Urbanas". Aquela professora informa que esta exposição "é a conclusão de três meses de oficinas de fotografia abordando os temas Arte, Patrimônio, Identidade e Memória, além de trazer outros temas como Literatura, Física e Química", salientou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na abertura, além da inauguração da exposição fotográfica, um grupo de alunos fará uma apresentação especial e haverá um show de "Causos e Cantorias" pelo Grupo AGE - Companhia de Teatro e Música. No dia seguinte a programação acontece na parte da manhã e começa com o Cortejo "Tinha um poeta no meio do caminho" e vai contar com as presenças da escritora Kátia Badaró que fará contação de histórias, a participação do Coral CESAMA, de Juiz de Fora e contação de histórias pela contadora Rana Blue. Encerrando o Felisa, Fábio Castro, Kátia Badaró e Rana Blue apresentam o "Causos de Viola".