O vaso com o pé de maconha foi encontrado e apreendido pelos policiais em meio a entulho (foto ilustrativa)
Download
Um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido em flagrante após ameaçar de morte a tia e as primas de 10, 11 e 12 anos porque ela teria se desfeito de um vaso com um pé de maconha. O jovem mora com a tia que relatou aos policiais ele ter ficado nervoso de repente, sem motivo aparente, mesmo após ser questionado. Os policiais sargento Sucasas e cabo Dionísio assumiram o registro do caso.
Por causa das ameaças ela e as meninas saíram de casa a fim de não serem agredidas. O fato aconteceu por volta da zero hora desta sexta-feira, 16 de novembro, no Bairro Taquara Preta, conforme consta do registro policial a que o site teve acesso. Outro parente do autor, que está hospedado na mesma casa em visita, confirmou os fatos e disse também ter sido ameaçado pelo jovem.
Segundo as vítimas, o adolescente "não falava coisa com coisa" repetindo apenas que sua tia tinha pego algo dele, sem especificar. Ao receber voz de apreensão ele resistiu e foi contido pelos policiais e conduzido ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde foi medicado. Os militares responsáveis pelo caso foram em seguida até à casa do pai dele que passou a acompanhar o registro da ocorrência.
Mais calmo, o adolescente finalmente contou ter ficado nervoso com a tia quando soube que ela havia jogado fora o seu pé de maconha que teria encontrado às margens do rio Pomba e levou para sua casa. Os policiais retornaram à residência e encontraram o vaso com a planta em meio a entulhos. Ele foi recolhido e será analisado pela perícia técnica da Polícia Civil. O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Leopoldina onde prestou depoimento e foram adotados os procedimentos legais.