Às 13 horas em ponto o portão da Escola Marieta Soares Teixeira foi fechado para o início da aplicação das provas
Download
Segundo o Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - responsável pela organização do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio - 1.721 estudantes se inscreveram para fazer as provas que começaram na tarde deste domingo, 04 de novembro. O número é considerado abaixo do esperado. Em Leopoldina, foram 1.333 inscritos; Além Paraíba, 1.029; Muriaé, 4.245 e em Ubá, 4.331 estudantes se habilitaram a fazer o Enem, segundo o Inep.
A movimentação nos locais do exame em Cataguases foi considerada normal para o evento e, conforme o Site apurou, até o fechamentro desta matéria não havia nenhum registro de incidente. Apenas o trânsito ficou intenso em frente aos locais de prova. A Polícia Militar também esteve presente em cada unidade de prova. No próximo domingo, 11, acontece a segunda etapa do Enem com a aplicação das provas de Matemática e Ciências da Natureza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na parte da manhã, sob forte escolta da Polícia Militar, as provas foram levadas até às escolas onde o Exame está sendo realizado: Colégio Carmo, Colégio Cataguases, Escola Estadual Coronel Vieira, Polivalente e FIC. Às 13 horas em ponto os portões foram fechados. Os estudantes têm 5h30min para responder às questões de Linguagens e de Ciências Humanas, além de fazerem uma Redação, cujo tema desperta, tradicionalmente, muita curiosidade entre alunos e professores.