A equipe de investigadores prendeu a suspeita nesta manhã de quarta-feira (Foto ilustrativa)
Download
Policiais Civis lotados na 27ª Delegacia de Polícia Civil de Cataguases prenderam na manhã desta quarta-feira, 31 de outubro, pela segunda vez, uma conhecida estelionatária que atuava na cidade, conforme informou o delegado titular, Marcelo Manna. Ela foi enquadrada no artigo 171 do Código Penal e encaminhada para o presídio feminino de Eugenópolis onde está à disposição da justiça.
B.A.P.D., de 28 anos, é suspeita de ter aplicado um golpe em um homem de 51 anos, no dia 28 de agosto último. A equipe de detetives de Cataguases iniciou as investigações no dia 13 de setembro que culminaram com sua prisão nesta quarta-feira. Segundo apurou a Polícia Civil, a vítima teria vendido uma motocicleta para a investigada que pagou por ela por meio de transferências e depósitos bancários sem a devida provisão de fundos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informou o delegado, "esta atitude a levou a obter vantagem patrimonial ilícita, em prejuízo alheio, mediante ardil, uma vez que induziu a vítima em erro tendo em vista a simulação dos depósitos efetuados e também ao emitir cheque sem provisão de fundos", explicou Marcelo Manna. Ele acrescentou que em 31 de julho de 2017 a autora foi presa pelo mesmo crime de estelionato. "A prisão preventiva foi representada com base no resguardo da ordem pública, tendo em vista o risco concreto de reiteração criminosa que sua liberdade seria capaz de implicar", concluiu aquele delegado.