O dono da espingarda e da fazenda acabou se alterando com os policiais e terá de comparecer ao fórum para se explicar
Download
Dois homens foram expulsos a tiros de uma propriedade rural localizada às margens da BR-393, em Além Paraíba, na noite deste sábado, 27 de outubro. Segundo informações da Polícia Militar, eles estacionaram o veículo na entrada de uma fazenda, e quando foram avisar o proprietário do imóvel perceberam um homem vindo na direção deles efetuando disparos com uma arma de fogo em punho.
Os dois homens, de 37 e 29 anos, informaram aos militares que escutaram quatro estampidos e saíram correndo em direção a rodovia. Em seguida, foram até ao Quartel de Volta Grande onde, ao retornarem, encontraram o veículo VW/Saveiro, com placas de Além Paraíba, estacionado em outro local e com várias partes danificadas.
A PM conversou com o proprietário da fazenda, e disse que ele, de 28 anos, estava no imóvel juntamente com seus familiares quando observou alguns veículos próximos à casa e vindo em sua direção. Neste momento, ainda conforme seu relato, pegou uma espingarda de chumbinho e efetuou alguns disparos para o alto, no intuito de assustá-los.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo ainda com o dono da fazenda, ele tomou esta atitude porque há alguns dias indivíduos teriam entrado em sua propriedade e abandonado um veículo roubado. Ele negou ter feito os danos no automóvel dos rapazes. Ainda segundo a polícia, durante a ocorrência o proprietário da fazenda se exaltou e acabou empurrando e ferindo alguns militares ao oferecer resistência.
Uma arma de pressão calibre 5.5, o que segundo a PM equivale a uma de calibre .22, foi apreendida. A polícia explicou que o proprietário da fazenda assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e deve comparecer em uma audiência no mês de novembro naquele município. (Foto: Polícia Militar)