Da esquerda para a direita:Willian Lobo, Alexandre Nunes, Camilo Cirstóvão, Humberto Lanzieri e Fúlvio Ferreira
Download
Mais de trezentas pessoas participaram na noite desta quinta-feira, 18 de outubro, no Ferrari Festas, de um Encontro Empresarial promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas, a CDL. O objetivo do evento, conforme revelou o presidente daquela entidade, Camilo Cristóvão Vicente, foi mostrar os serviços oferecidos pela instituição e promover o associativismo como forma de protagonismo nos assuntos que dizem respeito ao varejo em Cataguases. O convidado especial da noite foi o vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais, Fúlvio Ferreira que abordou o funcionamento da instituição e deu dicas sobre como cada empresário do setor pode melhorar seu negócio.
Estiveram presentes o prefeito Willian Lobo de Almeida, seu vice, Tita Lima, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional, Anísio Araújo, o presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Mantovani, o presidente do Conselho de Desenvolvimento de Cataguases (Codec), Humberto de Moraes Lanzieri, Major Willian Machado, comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar e o gerente do Sicoob Coopemata em Cataguases, Alexandre Pinheiro Nunes (foto abaixo), além de empresários de diversos segmentos do município e instituições parceiras como faculdades e cursos diversos.
Camilo Vicente (primeira foto acima) falou em entrevista ao Site do Marcelo Lopes, que o encontro quer integrar os empresários do varejo do município "porque sozinhos não conseguimos nada, mas se nos unirmos vamos obter grandes conquistas", disse. De acordo com ele, a CDL hoje é uma grande organização com "diversos serviços que fortalecem a atuação do empresário do setor de varejo". Humberto Lanzieri (foto ao lado) salientou a atuação daquela entidade que está em Cataguases há 45 anos. Segundo enfatizando a missão daquele órgão que é "desenvolver, integrar e defender o comércio contribuindo para o seu fortalecimento político-econômico, preservando os interesses da sociedade e valorizando o consumidor."
A respeito dos serviços oferecidos ele citou o SPC que funciona vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, e hoje é o maior banco de dados do país além de fornecer também informações da Serasa. Outro serviço disponível para o associado é a Certificação Digital (emissão e renovação de e-CPF e-CNPJ) além de assessorias técnicas nas áreas Contábil, Comunicação e Jurídica. Por fim ele apresentou números da entidade revelando que em 2017 foram realizadas 70.253 consultas e que este ano, até setembro, já haviam sido feitas 44.500 consultas ao sistema SPC. Já o gerente da Coopemata, Alexandre Nunes (foto ao lado), fez uma rápida explanação da história da instituição como entidade de crédito genuinamente cataguases e agradeceu a participação de todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um breve pronunciamento, o prefeito Willian Lobo (foto ao lado) lembrou os esforços quevem promovendo no sentido de contribuir para o crescimento do comércio varejista no município. Ele citou as adequações nas fachadas dos pontos comerciais em atendimento ao que preconiza a lei de Tombamento do Patrimônio Histórico e Cultural da cidade e focou no compromisso ético assumido de evitar ao máximo atrasar o pagamento de salários do servidores devido ao não repasse de recursos pelo governo do Estado de Minas Gerais. "Temos uma folha de três milhões (de reais) e sabemos o quanto este montante impacta nossa economia. Por isso estamos atuando de forma muito criteriosa para que o servidor receba senão no dia certo, com o mínimo de atraso possível", declarou.