As imagens gravadas dão a entender que a criança pegou o aparelho a mando da mulher
Download
A Polícia Civil de Muriaé localizou uma mulher que usou uma criança para roubar um telefone celular em restaurante no centro daquela cidade. O fato aconteceu na terça-feira, 16 de outubro, e foi gravado por uma câmera de segurança. O aparelho foi recuperado na casa da autora que poderá responder por furto e corrupção de menor, conforme informou a autoridade policial.
A Polícia Civil informou à Rádio Muria que a mulher é suspeita por outros furtos, e foi localizada nesta quarta-feira (17), após ser reconhecida por investigadores que assistiram à filmagem do restaurante que circula em grupos do WhatsApp e redes sociais.
Como não houve flagrante, a mulher não foi presa e oficialmente intimada a prestar depoimento, devendo responder pelos delitos de furto e corrupção de menor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Legislação
De acordo com o Art. 155 do Código Penal, o crime de furto na modalidade simples tem pena - em caso de processo e condenação - de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa.
Há ainda a possibilidade de o caso ser tipificado como "furto qualificado", cuja pena é mais severa, passando para 2 a 8 anos e multa. Isso porque o delito foi cometido com participação de duas pessoas.
Já o delito de corrupção de menor está definido no Art.244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e tem pena de reclusão de 4 a 10 anos.