Criminosos estão aplicando golpes pelo site OLX e lesando diversos consumidores
Download
Bandidos estão usando o aplicativo de venda pela internet OLX, atualmente líder neste segmento online, conforme revela a própria empresa, para aplicar golpes. O fato está acontecendo em todo o país, segundo a Polícia Militar, inclusive em Cataguases e região que somente na última semana registrou duas vítimas. A primeira, de São João Nepomuceno, perdeu R$ 42 mil e a segunda, de Cataguases, teve prejuízo de R$ 8.800,00, ainda segundo informou a PM que alerta para que sejam redobrados os cuidados quando for fazer compras pela internet.
O delegado titular de Polícia Civil em Cataguases, Marcelo Manna, confirma a onda crescente de golpes e diz que as vítimas têm ido à Delegacia fazer o Boletim de Ocorrência, esclarecendo que as providências devem ser tomadas pelas autoridades das cidades onde ocorreram a obtenção da vantagem indevida. Ou seja, se a vítima é de Cataguases e pagou por um veículo de outro município as providências devem ser tomadas pelas autoridades de lá, explica o delegado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a PM o golpe é aplicado da seguinte forma: O dono do veículo anúncia na OLX o desejo de vendê-lo informando o preço. O estelionatário vê esta oferta, entra em contato com o proprietário e pede mais fotos. Quando recebe as novas fotografias, ele faz outro anúncio do veículo com preço bem abaixo do originalmente anunciado. Quando surge o interessado em adquirir o carro o estelionatário promove o encontro das partes mediante o depósito de uma certa quantia, uma espécie de sinal. Quando comprador e vendedor se encontram descobrem terem sido vítimas de um golpe.