A inauguração do Posto da Receita Federal em Cataguases aconteceu no meio da tarde desta segunda-feira
Download
Sem os serviços da Agência da Receita Federal que fechou suas portas em Cataguases no dia 04 de julho último, conforme anunciou à época com exclusividade o Site do Marcelo Lopes, esta segunda-feira, 15 de outubro, marcou a inauguração do Posto de Atendimento daquela instituição na cidade. Inicialmente previsto para funcionar nas dependências do Centro Administrativo da Prefeitura - o antigo Pronto Cordis - o órgão foi instalado na área externa da Câmara Municipal, em uma sala anexa onde já funcionam serviços aos cidadão como emissão de carteiras de trabalho e de identidade.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Michelangelo Correa, o vice-prefeito Tita Lima, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional, Anísio Araújo, entre outros vereadores participaram da rápida solenidade de inauguração do novo espaço. Dois servidores da Receita Federal que já trabalhavam na extinta agência permanecem realizando o atendimento ao público. Gilberto Venturini e Maria Célia Ribeiro Lacerda vão atender inicialmente apenas demandas de pessoas físicas e os casos mais complexos serão encaminhados para as agências daquele órgão em Ubá ou Muriaé e até mesmo para a Delegacia da Receita Federal em Juiz de Fora.
Quanto ao atendimento às empresas, o serviço ainda será implementado nos próximos dias, afirmou o Secretário Anísio Araújo (foto ao lado). Segundo revelou, alguns programas ainda estão sendo instalados para que este serviço também possa ser ofertado. Ele ressaltou ainda que a maioria dos serviços relativos à Receita Federal são resolvidos pelo próprio cidadão pela internet e que em casos de erros e dúvidas é que deve-se dirigir até ao Posto agora inaugurado. Ele vai funcionar das 13 horas às 16:30 horas, o mesmo horário da extinta agência, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Michelangelo explicou que a mudança de endereço de instalação do Posto foi proposto por ele e "prontamente aceito pela direção da Receita Federal devido a sua melhor localização e facilidade para os usuários", destacou. O vice-prefeito Tita Lima ressaltou que a Administração Municipal "fez tudo que estava ao seu alcance para evitar o fechamento da Agência (da Receita) de Cataguases mas já havia uma determinação daquele próprio órgão neste sentido. Então coube à nós buscar uma alternativa que foi a abertura deste posto que vai atender às principais necessidades da população e de nossas empresas, neste caso, num futuro muito próximo", salientou o vice-prefeito.