O rapaz, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital
Download
Um jovem de 19 anos foi assassinado na noite desta terça-feira, 09 de outubro, em Muriaé. Vinicius Cesário da Silva Rodrigues foi baleado no bairro São Gotardo, pouco antes das 22h, e morreu a caminho do Hospital São Paulo (HSP), para onde foi levado por populares. Um suspeito de 18 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) e, segundo a corporação, confessou o crime.
Vinicius caminhava pela Rua Vicente Vargas de Castro, próximo de sua casa, quando dois homens passaram em uma motocicleta e o passageiro disparou vários tiros contra ele. Conforme a PM, a equipe do HSP informou que o jovem chegou sem vida ao Pronto Socorro, sendo constatadas ao menos duas perfurações no tronco (peito e costelas).
O rapaz detido foi capturado escondido na casa da mãe, na divisa entre os bairros Safira e Planalto. Já no bairro Cerâmica, na residência do jovem apontado como condutor da moto, que não foi localizado, os militares recolheram um colete a prova de balas e seis munições, sendo quatro calibre 38 e duas calibre 22. No mesmo bairro foi encontrada a motocicleta utilizada no homicídio, que foi recolhida a um pátio credenciado pelo Detran.
O rapaz detido foi conduzido para a delegacia de plantão, no bairro Safira e, ainda de acordo com a Polícia Militar, confessou o crime e também assumiu a autoria da tentativa de assassinato a tiros contra um jovem de 18 anos baleado no bairro Santa Terezinha, na última sexta-feira (5).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele teve a prisão ratificada pela Polícia Civil (PC) e foi encaminhado ao Presídio local.
Este foi o 6º homicídio do ano em Muriaé. (Fotos: Rádio Muriaé)