Em 08/10/2018 às 12h00 | Atualizado em 08/10/2018 às 10h01

Com poucos incidentes, votação foi tranquila, avalia Justiça Eleitoral

A tendência percebida de manhã se confirmou à tarde, em Cataguases, com os eleitores votando sem problemas

No cartório eleitoral, o Juiz Eduardo Dolabela ficou de plantão até o final da apuração, juntamente com a equipe daquele órgão

No cartório eleitoral, o Juiz Eduardo Dolabela ficou de plantão até o final da apuração, juntamente com a equipe daquele órgão

Download
O domingo de votação nas cidades que compõem a comarca de Cataguases transcorreu em clima de tranquilidade e com apenas incidentes pontuais,conforme apurou o Site do Marcelo Lopes. Em Dona Euzébia uma pessoa foi denunciada por fazer boca de urna e outra, em Cataguases, por desobediência a ordem policial levou advertência. Quanto ao processo eleitoral em si, um eleitor registrou o que para ele é um provável problema com a urna na hora de votar. A Polícia foi chamada e o fato constou em ata que será agora analisado pelo TRE-MG. O término da apuração oficial pelo Tribunal Superior Eleitoral ocorreu pouco depois das 23 horas.

Na avaliação do juiz eleitoral da comarca de Cataguases, Eduardo Thebit Dolabela, "a normalidade marcou esta eleição nas cidades sob nossa responsabilidade", disse. Além de Cataguases a comarca é composta por Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Itamarati de Minas e Santana de Cataguases. Já o comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, major Wilian Machado, o esquema montado para fiscalizar a votação inibiu ações ilegais como o trabalho de boca de urna. Ele contou que todas as sessões eleitorais tiveram policiamento o que também "ajudou a garantir a normalidade ao longo do dia", frisou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



imageNo Cartório Eleitoral a movimentação também seguiu sem alterações ao longo do dia, conforme revelou Antônio Carlos Gonçalves, chefe daquele órgão. Segundo ele a equipe de profissionais (foto ao lado) que estavam à serviço não registrou nenhum problema de emergência e o trabalho mais árduo ficou mesmo para o momento da recepção das urnas eletrônicas e disponibilização dos resultados de cada uma delas. A apuração em Cataguases começou pouco antes das 18 horas, porém a totalização dos votos ocorreu bem mais tarde, porque, como Antônio explicou, os resultados de cada urna foram enviados para o TRE-MG em Belo Horizonte responsável pela divulgação dos resultados. Por causa disso, só pouco antes das 21 horas foi possível ver a votação dos candidatos em Cataguases. 

Tags: normalidade, votação, incidentes, tranquilo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: