Fernando Pacheco discursa durante uma das últimas reuniões que fez com os eleitores
Download
Foi uma das apurações mais demoradas dos últimos anos, até que pouco depois das 23 horas, o Tribunal Superior Eleitoral encerrou oficialmente a contagem dos votos e definiu os ocupantes das cadeiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. E o candidato de Cataguases, o ex-vereador e presidente da Câmara Municipal, Fernando Pacheco, é o mais novo deputado estadual da cidade. Ele foi eleito com 25.091 votos e será o representante da região pelos próximos quatro anos.
Único candidato a deputado estadual por Cataguases, Fernando Pacheco, recebeu uma votação histórica dos eleitores de sua cidade. Esta é a terceira eleição que ele disputa tendo perdido por pouco mais de 600 votos o pleito de 2016 para prefeito. Fernando fez uma campanha modesta, sem recursos, lutando contra diversas dificuldades. Isso não o impediu de visitar todos os bairros da cidade e conversar com o eleitor quando frisava a importância de sua presença em Belo Horizonte como sendo o primeiro passo para ajudar a tirar Cataguases do marasmo em que se encontra.
Depois de muita espera e ansiedade, Fernando só respirou aliviado às 23 horas, quando o Tribunal Superior Eleitoral finalmente concluiu a totalização dos votos, garantindo assim, sua cadeira na Assembleia. Ele recebeu o resultado de sua votação com muita alegria e ao lado de sua família e amigos. Exultante, disse ao Site do Marcelo Lopes apenas que queria agradecer a todos que confiaram em sua proposta de trabalho e que não vai decepcionar ninguém. "Estou muito feliz e quero agradecer a todos, de coração, e dizer que vamos trabalhar juntos por Cataguases. Sem excluir ninguém porque Cataguases precisa da nossa união", afirmou. Ele também agradeceu aos apoios recebidos dos candidatos a deputado federal Bené Guedes, com quem fez dobradinha e a Pedro Leitão, Pastor Nelquiades, Vadinho Baião e Wadson Ribeiro que o ajudaram em Cataguases vinculando seus nomes ao dele.