O Juiz Eleitoral, Eduardo Dolabella e o chefe do cartório eleitoral, Antônio Carlos Gonçalves
Download
"Uma manhã tranquila e sem incidentes." Assim o Juiz da 79ª Zona Eleitoral, Eduardo Thebit Dolabella, definiu este primeiro período de votação em Cataguases e nas demais cidades que compõem esta região. Ele que está de plantão na sede do Cartório Eleitoral juntamente do chefe daquele órgão, Antônio Carlos Gonçalves, e uma equipe de profissionais, acompanha toda a votação que segue tranquila também para a Polícia Militar, que não registrou nenhuma ocorrência provocada por descumprimento da legislação eleitoral.
Antônio Carlos ressaltou que todas as urnas eletrônicas estão funcionando normalmente e nenhuma delas apresentou defeito nem tampouco foram substituídas. "Todas as sessões estão em ritmo normal de votação nesta manhã e o clima é de tranquilidade", completou. A Polícia Militar também faz vigilância nas sessões eleitorais visando inibir e se for o caso, prender eventuais casos do chamado "boca de urna". Até o fechamento desta edição nenhuma ocorrência neste sentido havia sido registrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pequenas filas ocorreram de manhã em locais de votação específicos como nas escolas Clóvis Salgado e Guido Marliére. Em outras, como o Caic e Carmo, a movimentação foi grande e com formação ocasional de filas. No Polivalente, por exemplo, logo na abertura da votação, havia filas em algumas sessões, situação que se normalizou pouco tempo depois. No geral, conforme apurou a reportagem, algumas sessões de um mesmo local de votação registraram filas e a tendência é que a situação seja mais tranquila agora a tarde, tomando por base a preferência do eleitor em votar de manhã. A votação será encerrada às 17 horas e a previsão de divulgação final do resultado é 19 horas.