A concentração final na praça Rui Barbosa contou com discursos e o Hino Nacional
Download
Esta manhã de sábado, 06 de outubro, véspera da eleição para presidente do Brasil e para a escolha de outros quatro cargos no Legislativo estadual e federal, foi movimentada em Cataguases. Admiradores da campanha a presidente de Jair Bolsonaro, líder nas pesquisas de opinião, realizaram uma passeata por algumas ruas do centro da cidade que envolveu centenas de pessoas e teve seu encerramento na Praça Rui Barbosa, após cantar o Hino Nacional Brasileiro. Todo o evento transcorreu em clima de harmonia e não foi registrado nenhum incidente.
O evento cívico saiu da Praça da Rodoviária às 11 horas entoando palavras de ordem como "eu vim de graça", "o capitão voltou" e o bordão "a nossa bandeira jamais será vermelha". À frente da caminhada estava o diretor estadual do PSL, partido ao qual Bolsonaro é filiado, o cataguasense Carlos Magno de Melo Nóbrega, o Maguinho, com megafone à mão, animava os participantes que seguiram pela rua Major Vieira, passou pela Rua Dr. A.C. Sobral até à Chácara Dona Catarina, estação Ferroviária, Praça Getúlio Vargas e por fim subiu o Calçadão até à praça Rui Barbosa. {{banner-Interno}}
Lá alguns participantes fizeram discursos contra a corrupção, com críticas aos políticos tradicionais e ao Congresso. Maguinho falou ao Site do Marcelo Lopes sobre o evento que considerou "excelente" e que "confirmou nossa expectativa positiva que estamos percebendo nesta reta final de campanha. Bolsonaro aqui está muito forte e acredito que teremos em Cataguases um resultado muito melhor do que estamos esperando", avaliou. O evento foi organizado por ele e o advogado Eduardo Barcellos, entre outros colegas através do aplicativo de mensagens Whatsapp. Maguinho completou que todos os participantes participaram "espontaneamente porque querem um país sem corrupção", disse.
Veja na galeria abaixo fotos da passeata.