O projeto trata do depósito municipal de animais de médio e grande porte encontrados soltos em ruas, praças, estradas ou caminhos públicos
Download
A Câmara Municipal de Muriaé aprovou um projeto de lei que abre precedente para que o recolhimento dos animais possa ser terceirizado na cidade.
A proposta do vereador Celsinho (DEM), recebeu emendas dos parlamentares Júlio Simbra (DEM) e Helena Carvalho (MDB) e segue para sanção do prefeito Grego.
De acordo com o texto, o projeto trata do depósito municipal de animais de médio e grande porte encontrados soltos em ruas, praças, estradas ou caminhos públicos.
A apreensão deles agora poderá ser feita por pessoas físicas ou jurídicas, mediante celebração de convênio ou contrato administrativo com a Prefeitura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O autor do projeto disse que tomou como base os problemas enfrentados pelos moradores dos distritos de Vermelho e Pirapanema e de pessoas que transitam pela região. Ele alegou que a grande quantidade de animais abandonados nas vias de acesso pode motivar diversos acidentes na região.
O parlamentar também defendeu que o Executivo não tem estrutura adequada diante da grande demanda para os serviços, por isso deve executá-los por meio de terceiros, de forma indireta. (Foto: Arquivo)