A PM apreendeu com os envolvidos uma espingarda de chumbinho, um frasco cheio de chumbo, um binóculo e uma máscara, além de porções de drogas
Download
A Polícia Militar (PM) prendeu três jovens de 18, 21 e 23 anos de idade e apreendeu dois adolescentes de 14 e 17 anos, envolvidos em um roubo a uma casa na cidade de Tocantins. Outro adolescente de 15 anos não foi localizado. Vários objetos levados foram recuperados.
A ocorrência aconteceu entre a noite de domingo (23) e madrugada de segunda, 24 de setembro, mas foi divulgada nesta terça (25).
Além dos pertences roubados, a PM apreendeu com os envolvidos uma espingarda de chumbinho, um frasco cheio de chumbo, um binóculo e uma máscara, além de porções de drogas.
Segundo a PM, um dos detidos é ex-funcionário da vítima. Os três mais velhos receberam voz de prisão pelos crimes de roubo, cárcere privado, associação criminosa, corrupção de menores, resistência e desobediência. Os adolescentes infratores foram apreendidos pela prática dos atos infracionais de roubo, cárcere privado e associação criminosa.
Família é rendida por ladrões
O morador contou para a Polícia Militar que a família estava em casa quando ouviu os cachorros latirem. Desligou o alarme para verificar o que estava acontecendo e foi rendido por quatro indivíduos, dois deles armados e todos com o rosto coberto por camisas. A esposa e os filhos se trancaram em um dos quartos.
Os ladrões agrediram o morador, reviraram a casa e levaram a carteira da vítima, joias, relógios, anéis, três videogames, notebook, uma filmadora, um monitor de computador, quatro celulares, uma espingarda de chumbinho e alguns objetos de utilidade doméstica
De acordo com a ocorrência, os policiais receberam uma mensagem por meio de um aplicativo de celular informando sobre o roubo, mas os criminosos perceberam a chegada da equipe e fugiram por uma mata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Houve rastreamento com participação de viaturas da PM de Tocantins e de Ubá durante toda a madrugada de segunda (24). No final da madrugada, um rapaz de 18 anos foi localizado no quintal de uma casa abandonada. Ele tentou fugir, mas foi detido. Foram apreendidos um celular, R$ 125, um terço, uma carteira estudantil da Universidade Federal de Viçosa (UFV) em nome de uma das vítimas e uma touca preta.
Com a detenção do rapaz, os outros três envolvidos foram identificados como dois adolescentes de 14 e 17 anos de Rio Pomba e um de 15 anos morador de Tocantins. As armas usadas no crime estariam com eles.
A PM então recebeu informações de que dois irmãos de 21 e 23 estariam envolvidos no crime e que dois participantes do roubo estavam na casa deles. As guarnições foram até o local, realizaram buscas no imóvel e encontraram 17 notas de moeda angolana, que foram reconhecidas pela vítima.
Na casa ao lado, foram encontrados os dois adolescentes que alegaram ser da cidade de Rio Pomba e que participaram do roubo à residência. A PM apreendeu com o rapaz de 23 anos um celular que foi furtado e uma pequena quantidade encontrado.
Os detidos, os adolescentes apreendidos e os materiais recuperados foram encaminhados para a Polícia Civil de Ubá. (Foto: Polícia Militar/Divulgação)