A adolescente foi atendida no Hospital São Paulo (HSP) e liberada em seguida
Download
Uma adolescente de 16 anos foi esfaqueada durante uma briga entre vizinhos, no bairro Santa Terezinha, em Muriaé (61 km de Cataguases) na noite desta terça-feira, 18 de setembro. Segundo a Polícia Militar (PM), a menor sofreu um corte no antebraço esquerdo, e teria sido atingida ao tentar proteger a tia, de 40 anos, que se envolveu em uma discussão com a autora da facada, de 19 anos, que foi detida.
A adolescente foi atendida no Hospital São Paulo (HSP) e liberada em seguida. Em entrevista à Rádio Muriaé, o militar, sargento Oliveira, disse que o fato aconteceu cerca de duas horas após um atrito inicial entre as envolvidas, ocorrida no fim da tarde, por discordâncias referentes a questões de convivência.
O policial informou que a PM esteve no local dos fatos no primeiro momento, devido ao "atrito verbal", mas que a situação já estava apaziguada e não houve necessidade de condução à delegacia. Porém, horas depois as vizinhas voltaram a se desentender, ocasião em que a adolescente acabou ferida. Ele detalhou que a autora foi contida por populares, sendo a faca apreendida.
De acordo com a PM, a tia da menor disse que a jovem de 19 anos a atacou com a faca e sua sobrinha foi atingida ao lhe defender. Já a detida afirmou que foi ofendida verbalmente por vizinhos durante discussão, e que ao sair de casa foi agredida pela menor e sua tia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme os militares, testemunhas confirmaram a versão da mulher de 40 anos, e todas as envolvidas foram levadas à delegacia do bairro Safira. Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e as partes deverão comparecer ao Juizado Especial Criminal posteriormente. (Fotos: Rádio Muriaé)