Amelinha e Betinho com os funcionários homenageados: Marta, Penha e Maria da Paz
Download
O Bevile Hotel está comemorando nesta quarta-feira, 12 de setembro, 30 anos de atividades. Construído para suprir a carência nesta área percebida por seu proprietário Alberto Pimentel Bittencourt Filho, o Betinho, o hotel tornou-se uma referência e hospedagem com conforto, bom preço e qualidade, aliada à sua ótima localização, no coração comercial de Cataguases. Desde que foi inaugurado, em 1988, o Bevile vem se modernizando e ampliando suas instalações, sempre com o objetivo de oferecer o melhor em hospedagem a seus clientes, conforme destaca Betinho.
Tendo como gerente Wagner José da Silva, o hotel conta com uma equipe de 23 funcionários, 66 suítes, piscina, restaurante a la carte, estacionamento com monitoramento de segurança vinte e quatro horas, além de um Centro de Convenções e academia de ginástica. O Bevile ainda mantém convênio com empresas de turismo e possui tarifário especial para finais de semana, informa Wagner. Nestes trinta anos, acrescenta Betinho, o hotel já passou por duas ampliações e, conforme revela, ainda pode crescer com a construção de mais dois andares em sua ala mais nova.
Para comemorar os trinta anos, Betinho e sua esposa Amelinha (foto ao lado), ou Amélia Machado Bittencourt, reuniram todos os funcionários e pessoas que participaram da história do hotel para um café que foi servido no quinto andar. O objetivo, como contou Amelinha, foi "prestigiar todos que nos ajudaram a fazer esta história (do hotel)." Durante uma breve solenidade o casal homenageou três funcionários que estão na empresa desde sua inauguração e que também comemoram trinta anos de atividades.
Maria da Paz Cardoso, Marta Helena Gonçalves e José Penha, receberam uma placa de prata como reconhecimento aos serviços prestados ao longo destes anos. Penha (foto abaixo) aproveitou para contar como chegou ao Hotel. "Ainda trabalhava no Bemge quando o Betinho disse que um dia iria precisar de mim. O tempo passou e dois anos depois, aposentado do Banco, mas trabalhando em uma locadora de vídeo, recebi o convite do Betinho para vir aqui para o Bevile. Pedi as contas no outro emprego e vim pra cá onde permaneci por trinta anos e 38 dias, saindo recentemente", explicou dizendo ter feito amigos e conhecido de perto a "luta diária de ser empresário neste país."