O concurso homenageia Augusto dos Anjos, poeta que viveu nesta casa em Leopoldina
Download
Poetas e poetisas têm até o dia 21 de setembro para se inscreverem na 27ª edição do Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos, em Leopoldina.
O objetivo do concurso é reconhecer obras de artistas brasileiros e estimular a produção de poesias. Para fazer a inscrição, os candidatos interessados devem preencher a ficha online e enviar os documentos solicitados para o endereço que consta no
edital.
Podem ser submetidas até duas poesias inéditas de cada candidato, desde que sejam usados pseudônimos diferentes. Se duas obras forem inscritas com o mesmo pseudônimo, a segunda será eliminada do concurso.
As poesias não podem ter sido publicadas em nenhum meio físico ou digital e também não podem ter sido premiadas em outras competições.
A Comissão Julgadora do concurso, composta por cinco membros da Academia Leopoldinense de Letras e Artes (Alla), escolherá os vencedores a partir de duas etapas: a habilitação, que consiste na confirmação de que o texto segue todas os requisitos que constam no edital, e a seleção dos finalistas.
Os finalistas serão comunicados por e-mail ou por telefone pela Secretaria Municipal de Cultura. No dia 12 de novembro, a lista será divulgada no site da Prefeitura de Leopoldina, no
blog da Alla e em outros meios digitais determinados pelo Executivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cerimônia de premiação está marcada para o dia 23 de novembro e a leitura das poesias finalistas é obrigatória. Candidatos que não puderem participar da celebração devem escolher um intérprete para fazer a apresentação da obra e comunicar aos organizadores até o dia 19 de novembro.
As cinco melhores poesias e os três melhores intérpretes ganharão prêmio em dinheiro que variam de R$ 100 a R$ 1,5 mil. (Foto: Elizabeth de Souza)