A campanha de vacinação continua em Cataguases porque a meta ainda não foi alcançada
Download
Prevista para terminar no último dia 31 de agosto, a campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite (paralisia infantil) foi prorrogada até o dia 14 de setembro em Cataguases, que é um dos municípios que ainda não atingiu a meta de 95% de cobertura vacinal, preconizada pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde de Cataguases, apesar da realização no último sábado de mais um Dia D, a imunização contra estas doenças continua abaixo da esperado.
Conforme o balanço do Setor de Vigilância em Saúde, divulgado pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira, 4, a cobertura vacinal atingiu 86,17% do público-alvo – crianças entre 1 e 5 anos – no sábado (1º setembro). A meta é atingir 95% deste público, ainda conforme a orientação do Ministério da Saúde. A vacinação - que é gratuita - continua na Policlínica Municipal, diariamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com relação ao sarampo, a doença já está bem próxima a Cataguases. Autoridades em saúde de Juiz de Fora confirmaram o primeiro caso suspeito em uma criança de 1 ano e 2 meses. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde daquele município, o caso está sob investigação e aguarda o resultado do exame laboratorial, que irá concluir o diagnóstico.