Vista aérea da região central de Pirapetinga, município mineiro na divisa com o estado do Rio de Janeiro
Download
As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Pirapetinga estão abertas até 28 de setembro. O objetivo é preencher 22 vagas para os níveis fundamentais e superior. O edital está publicado no site oficial do Executivo e na página da organizadora do concurso, onde os interessados devem se inscrever.
As provas objetivas de múltipla escolha estão previstas para 18 de novembro.
O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, a critério da Administração Pública, por igual período.
Para os cargos de nível fundamental, a taxa de inscrição é de R$ 50 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
Para os cargos de nível superior, a taxa de inscrição é de R$ 80 e a a jornada é de 27 horas semanais.
Sobre as provas
Para os cargos de nível superior do Quadro do Magistério, haverá prova escrita e de títulos, com os seguintes valores de pontuação e condições:
- a prova escrita, com questões objetivas, valerá 100 pontos;
- a prova de títulos valerá 10 pontos.
Os candidatos aos cargos de Auxiliar de Serviços, Coveiro, Motorista e Operador de Máquina farão prova objetiva e prática, valendo, respectivamente, 80 pontos e 20 pontos, num total de 100 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A homologação dos locais das provas objetivas está marcada para 21 de outubro e a o Cartão de Convocação da Prova (CCP) será disponibilizado no endereço eletrônico www.incpconcursos.org.br a partir de 1º de novembro.
Todos os candidatos aprovados fora do número de vagas oferecidas no edital formarão um cadastro reserva podendo ser convocados de acordo com a conveniência e necessidade do Município, durante o prazo de validade do Concurso.
A previsão é que o edital de convocação para as provas práticas seja publicado em 7 de dezembro, após terminados os prazos de recurso, com a realização da prova no dia 9 de dezembro. E que o resultado final seja divulgado em 6 de janeiro de 2019. (Fotos e arte: TV Pirapetinga e G1 Zona da Mata)