Em 31/08/2018 às 12h05 | Atualizado em 31/08/2018 às 12h14

Escritor cataguasense Joaquim Branco lança no dia 8 novo livro

O lançamento será realizado no Centro Cultural Siccob Coopemata, às 19h3

O lançamento será realizado no Centro Cultural Siccob Coopemata, às 19h3

Download
No sábado, dia 8 de setembro, o escritor cataguasesense Joaquim Branco lança seu mais novo livro, "O menino que procurava o reino da poesia". Com ilustrações de José Lucas Ferraz, a obra é uma ficção que narra a história de um menino que um dia resolveu procurar o reino da poesia. "Para isso, ele percorre imaginariamente algumas regiões do Brasil e em cada uma delas encontra um poeta. Desses contatos surgem o enredo e o aprendizado do personagem.", comta o autor.

Segundo ele, a proposta é que o livro incentive no estudante o interesse pela literatura, em especial a poesia. "Vai proporcionar a todos uma viagem interessante e poética pela imaginação. Não se trata de um livro infanto-juvenil apenas. Servirá ao grande público, por certo", afirma Joaquim. O lançamento acontece no Centro Cultural Siccob Coopemata (avenida Astofo Dutra, 166 – centro), às 19h30 e o livro será vendido por R$30,00.

Joaquim Branco é um renomado poeta, crítico, professor de literatura e doutor em literatura comparada pela UERJ. Já publicou vários livros, entre eles "O Caça-palavras" (poemas) e Passagem para a Modernidade" (ensaio). Na apresentação do novo livro, Adriana Aragão dá os sinais que levarão o leitor a se encantar com a obra. "Que poesia existe, não há quem duvide. Poucos, no entanto, sabem que a poesia tem reino. Leonardo sempre ouviu a professora falar desse reino. E, já que existia, o menino decidiu sair à procura. Num texto ágil e criativo, o poeta Joaquim Branco tece com mãos de mestre este belo e fascinante ‘O menino que procurava o reino da poesia’. O tema é a busca da concretude da poesia. Mas a história também é de descobertas, com revelações surpreendentes. Livro que certamente será lido com paixão, da primeira à última página, até mesmo por aqueles que sempre disseram não gostar de poesia", escreveu.

Joaquim Branco recebeu elogios também de outros escritores. Lina Tâmega Peixoto disse que "o livro é circundado por uma linha didática que faz da leitura um ato agradável, curioso e provocante". Também Ronaldo Werneck comentou: "Um livro que leva à poesia". Já Idalina de Carvalho oberva que "o livro é para meninos e meninas que sabem o que querem, que buscam uma realização maior, que se destacam no meio em que vivem, justamente pela necessidade de buscar a compreensão do que ainda não está ao seu alcance". O livro "O menino que procurava o reino da poesia" será uatografado por Joaquim no dia do lançamento e também pode ser encomendado pelo endereço eletônico  [email protected].

Autor: Da Redação

Tags: Literatura, Joaquim Branco, Lançamento, Poesia, Livro,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: