Em 30/08/2018 às 12h00 | Atualizado em 30/08/2018 às 10h21

Ubá recebe em setembro blitz de fiscalização do Crea-Minas

Avenida Beira Rio, um dos principais cartões postais de Ubá

Avenida Beira Rio, um dos principais cartões postais de Ubá

Download
Durante o mês de setembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) promoverá uma blitz de fiscalização em Ubá (58 km de Cataguases). Durante a ação, os fiscais vão verificar a regularidade de empreendimentos do município e da região. Também serão contemplados Guidoval, Rodeiro, São Geraldo e Visconde do Rio Branco.

Serão seis fiscais percorrendo em duplas toda a cidade para realizar a ação de fiscalização. A meta é fiscalizar aproximadamente 75 empresas que foram selecionadas a partir de informações da própria inspetoria de Ubá. "Há uma falta de conhecimento na região sobre a necessidade de se ter profissionais habilitados atuando como responsáveis técnicos em obras e empresas. Portanto, a fiscalização é de suma importância para orientar os empresários da região sobre a necessidade da contratação de serviços e empresas com registro no Conselho para que todos tenham acesso aos serviços de qualidade", explica o inspetor-chefe do Conselho em Ubá, engenheiro de produção Isaías Simeão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O principal objetivo da blitz é reforçar as fiscalizações de rotina que já são realizadas pelas inspetorias. Elas já ocorreram em obras e empreendimentos de algumas cidades como Ouro Preto, Ituiutaba, Uberaba, Santa Luzia, Viçosa, Ipatinga, Araxá e Juiz de Fora. Segundo o superintendente de Atendimento e Fiscalização, engenheiro agrônomo Humberto Falcão, ocorrerão ações desse tipo em todas as regiões do estado. "As blitze são planejadas a partir de demanda dos inspetores e são a melhor forma de otimizar as ações de fiscalização. Elas são proativas, impessoais e mais rápidas, pois contam com vários fiscais", ressaltou.

Durante a blitz, é verificada a existência de profissional legalmente habilitado pela elaboração dos projetos de obras/reformas assim como o acompanhamento da sua execução, os contratos em serviços de engenharia, os registros de quadro técnico, bem como o registro de empresas/profissionais contratados para os serviços abrangidos pelo Sistema Confea/Crea. A fiscalização do Conselho é focada no exercício profissional da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, conforme prevê a Lei Federal 5.194/1966.

Ao final do processo de fiscalização, caso seja detectada a existência de irregularidades, será lavrado auto de infração.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-Minas

Tags: blitz, Crea, fiscalização, engenharia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: