A prefeitura de Rio Pomba divulgou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido
Download
A jovem de 20 anos, que arremessou uma garrafa e causou a morte de uma estudante durante a Exposição de Rio Pomba, no último sábado, 25 de agosto, teve a prisão por homicídio ratificada na Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Ubá e foi encaminhada ao presídio da cidade. O caso será investigado na Delegacia de Rio Pomba.
A estudante Vitória Aparecida Vieira (foto ao lado), de 18 anos, morreu após ser atingida pelo caco de vidro de uma garrafa quebrada durante o evento. Ela era aluna do curso técnico integrado em Zootecnia no Campus Rio Pomba do Instituto Federal (IF) Sudeste, que divulgou nota de pesar. O corpo da jovem foi sepultado neste domingo (26) no Cemitério Municipal de Ubá.
As imagens das câmeras de segurança no Parque de Exposições ajudaram a esclarecer o ocorrido. A jovem de 20 anos confessou ter atirado a garrafa contra a ex do atual namorado dela. No entanto, atingiu a jovem que não tinha nenhuma relação com o assunto.
Vítima foi atingida por engano
Segundo o Registro de Evento de Defesa Social (Reds), a Polícia Militar (PM) foi chamada quando duas pessoas feridas deram entrada no hospital. Uma havia morrido e um rapaz de 20 anos estava consciente, porque teve um corte no rosto.
Ele contou aos policiais que estava na festa quando uma garrafa atirada por alguém o atingiu na cabeça. Não soube precisar quem atirou a garrafa e nem de onde.
Uma testemunha contou que, após a garrafa atingir a cabeça do rapaz, Vitória se queixou de que um caco de vidro teria atingido o pescoço dela. As duas foram buscar ajuda, mas a jovem caiu. Policiais militares ajudaram a ambulância a prestar os primeiros socorros e encaminhar a garota para o hospital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Policiais analisaram as imagens das câmeras de monitoramento e identificaram um momento em que outra jovem tomou a garrafa que estava debaixo do braço de um indíviduo e arremessou. Pouco depois, a vítima e a testemunha apareceram vindo do sentido onde a garrafa foi jogada buscando socorro.
Durante o registro da ocorrência, um policial civil informou aos PMs a identidade do rapaz de 25 anos que estaria com a garrafa. Ele foi localizado em casa e contou que comprou a bebida em garrafa em uma das barracas no Parque de Exposições e indicou que foi a garota, de 20 anos, responsável por jogar a garrafa.
A PM foi até a casa da jovem de 20 anos que confessou ter arremessado a garrafa na direção da ex-namorada do atual companheiro, mas que não tinha a intenção de atingir outra pessoa. Ela recebeu voz de prisão por homicídio e foi encaminhada à delegacia.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o proprietário da barraca que teria supostamente vendido a bebida em garrafa não foi localizado durante o registro da ocorrência.
No sábado, a Prefeitura de Rio Pomba lamentou o ocorrido e disse estar prestando apoio à família da estudante e apurando o caso. Em nota enviada à imprensa, informou que a barraca que supostamente teria vendido a bebida em garrafa foi fechada e o proprietário, notificado. Destacou que era proibida a entrada de qualquer tipo de comida ou bebida no parque e a venda em garrafas. Todos os visitantes passaram por revista. E os barraqueiros estavam cientes das proibições ao assinar o contrato para participar do evento. (Fotos: Prefeitura de Rio Pomba e Reprodução do Facebook)