Integrantes do Coletivo que recolheram assinaturas da população nas ruas pela reabertura da agência do INSS
Download
A sociedade de Além Paraíba (67 km de Cataguases) está buscando uma solução para reabrir a Agência da Previdência Social fechada desde o dia 09 de agosto último. Inicialmente foi informado à população que o motivo da suspensão no atendimento seria uma notificação do Corpo de Bombeiros a respeito da necessidade de adequações no imóvel e, por isso, o órgão estaria procurando outro local para se estabelecer. Porém, todo o serviço até então realizado naquela cidade foi transferido para Leopoldina, deixando sem atendimento cerca de trezentos segurados por dia que, desde então, estão sendo obrigados a irem a Leopoldina.
Com o objetivo de reabrir a agência do INSS na cidade, a Associação Comercial e Industrial de Além Paraíba, juntamente com o Coletivo Por Uma Além Paraíba Melhor, nascido do grupo Empreender daquela entidade, estão mobilizando diversos setores da sociedade visando a normalização daquele serviço. Entre outras atividades estão colhendo assinaturas da população para demonstrar que a comunidade deseja a continuação dos serviços no município, têm participado de programas de rádio no sentido de conscientizar a todos a abraçarem esta causa. Além disso o próprio prefeito vem empenhando esforços no sentido de manter a agência em funcionamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, o serviço vem sendo prestado pela agência de Leopoldina, obrigando os segurados a enfrentarem estrada e quase uma hora de viagem para sanar uma dúvida ou fazer perícia. Por conta disso, vários desses exames estão sendo remarcados, entre outros contratempos que definem a situação atual como um "caos". O prefeito, no dia em que a agência amanheceu fechada reuniu-se com o gerente do estabelecimento e chegou a propor-lhe bancar o aluguel do novo imóvel para evitar o seu fechamento. A decisão não coube à ele e o serviço continua paralisado. (Foto: Jornal Agora)