Os servidores da Prefeitura de Dona Euzébia fizeram uma passeata em protesto ao atraso nos repasses para o município
Download
Diversas prefeituras da microrregião paralisaram suas atividades nesta terça-feira, 21 de agosto, sendo que muitas delas também mobilizaram seus servidores e demais lideranças para protestar contra os atrasos no repasse de recursos pelo Governo de Minas aos municípios. Foi o caso de Astolfo Dutra, Dona Euzébia (que aderiu ao movimento na última hora) e Muriaé, por exemplo. O objetivo da ação foi conscientizar a população das dificuldades decorrentes da falta de recursos.
Em Dona Euzébia, que conforme a assessoria do prefeito revelou ao Site do Marcelo Lopes, a adesão ao movimento aconteceu "em cima da hora". Os servidores se reuniram, fizeram faixas e cartazes e foram para a rua. O próprio prefeito, Manoel Franklin Rodrigues, o Nenzinho, que estava em Belo Horizonte participando do protesto juntamente com outros quase quinhentos prefeitos, ficou surpreso ao ver as fotos da manifestação em sua cidade e a disposição dos servidores, contou. A dívida do Estado com aquele município é de R$ 2.011.766,90, conforme informou a prefeitura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os servidores de Astolfo Dutra também protestaram nesta terça-feira, em movimentação realizada em frente a prefeitura. Lá o município espera receber cerca de R$ 3,6 milhões em repasses atrasados. A manifestação pacífica foi liderada pelo vice-prefeito Geraldo Guimarães (foto ao lado) e marcada por pronunciamentos que tiveram como objetivo mostrar as dificuldades enfrentadas pela prefeitura.