Pelo menos duas explosões foram ouvidas no local do acidente
Download
A explosão de uma carreta, na rodovia BR-267, na altura da Usina de Marmelos, no Bairro Retiro, em Juiz de Fora (115 km de Cataguases), mantém o trecho interditado, nas duas vias. De acordo com o informações do Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu a chamada a respeito do acidente por volta das 8h30 desta quinta-feira, 9 de agosto. O veículo bitrem, com placa de Duque de Caxias (RJ), tombou no km 93 e pegou fogo. A carreta estaria transportando etanol. Até o fechamento desta edição ainda não havia confirmação sobre vítimas.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Rogério Pereira, até por volta das 15h, era aguardado um guincho de grande porte para virar o veículo. "Só assim teremos condições de ter acesso à cabine da carreta e constatar o que houve de fato. Se há uma pessoa ou duas", informou o militar.
Segundo ele, não há previsão de tempo para que esse trabalho seja concluído. "Só sabemos que vai demorar. Em outros acidentes desse porte a conclusão durou três dias."
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme a corporação, o caminhão-tanque tombou e pegou fogo. No início da ocorrência, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, não houve como os militares terem acesso ao caminhão devido à altura das chamas. Foram deslocados para o combate às chamas seis viaturas e 20 militares. Houve ainda apoio de caminhão-tanque da Cesama com capacidade de para 11 mil litros de água e também do caminhão-tanque do Exército. Todavia, o Corpo de Bombeiros ainda não divulgou quantos litros de água, no total, foram utilizados para debelar o fogo.