As obras começaram no último dia 18 após liberação de crédito pelo Executivo
Download
O Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur) da Prefeitura de Muriaé deu início às obras de ampliação do aterro sanitário da cidade.
Os trabalhos começaram nesta quarta-feira, 18 de julho, e o objetivo é aumentar a capacidade de depósito de resíduos produzidos pelo município, que hoje é de 70 toneladas por dia.
As obras foram financiadas com a liberação de R$ 660 mil do Crédito Adicional Especial (CAE) da Prefeitura e a utilização da verba foi autorizada em caráter de urgência pelos vereadores na terça-feira (17).
O aterro foi criado em 2014 para ampliar a vida útil do espaço, que hoje é de 20 anos. Segundo a engenheira ambiental do Demsur, Luisa Prates, a medida é necessária para contribuir com o meio ambiente.
"É uma nova etapa do aterro, que precisa ser implementada. Precisamos fazer os novos taludes e instalar uma geomembrana para impermeabilizar cada um deles, evitando assim que o chorume penetre no solo e possa chegar até os lençóis freáticos", explicou. (Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE