A torcida de Recreio fez a festa em Laranjal após conquista o título da Copa dos Campeões
Download
Depois de um jejum de 7 anos, o Ideal Esporte Clube de Recreio, voltou a conquistar um título: É o campeão da VI Copa dos Campeões da Liga Esportiva de Cataguases. Em um jogo emocionante, onde chegou a estar pedendo por 3x1, conquistou o empate em três gols contra o Esporte Clube Laranjal, em partida realizada naquela cidade e levantou a taça, consagrando-se como o melhor time da região em 2018.
A grande final aconteceu no Estádio Firmo Dias, em Laranjal, entre as duas melhores equipes da região. A segunda partida da grande final dava vantagem ao time de Recreio que venceu a primeira pelo placar de 5X1.Assim, bastava um simples empate para por fim ao jejum de títulos que começou em 2011. Mas a partida não seria fácil e a vantagem do Ideal caiu logo no início, e aos vinte minutos do primeiro tempo o Esporte de Laranjal abriu vantagem de dois gols. No final da primeira etapa a equipe de Recreio conseguiu diminuir a diferença no placar com o camisa 10, Léo Rocha.
O segundo tempo reservou ainda mais emoção para o público quando o Esporte laranjal fez o seu terceiro gol e já esboçava tirar a taça de campeão de seu rival. Foi aí que a garra da equipe e a competência do técnico Merica fez a diferença. Ele não teve medo de mexer no time e as alterações feitas no Azulão, deram resultado com mais um gol feito por Léo Rocha. Ainda era pouco para trazer o título de volta e, quase no final, um gol de cabeça do atacante Émerson Carioca, aposta de Merica, o Azulão garantiu o empate e o título veio finalmente para Recreio.
Essa foi a primeira vez que o Ideal conquistou o título da maior competição da região. Ao todo foram 12 jogos, 9 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, a equipe marcou 34 gols e sofreu 13. Além da taça de campeão, veio para a cidade o troféu de melhor jogador, entregue ao volante Lucas; de jogador mais disciplinado, para Daniel; melhor goleiro para Afonso, e o de artilheiro da Copa, que ficou com Lohan, com 15 gols. A taça da Copa dos Campeões de 2018 foi levantada pelo capitão Anselmo, em meio a muita festa e comemoração.
A última conquista do Azulão havia sido em 2011, quando ganhou o Campeonato Regional da Liga Esportiva de Cataguases. (Fotos: Site Polis Recreio)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE