O grupo Rodrigo D'Sá & Os Serafins, com exatos dois anos de existência, será atração na Expoléo deste ano, quando se apresenta no próximo dia 14 de julho antes do show de Lucy Alves, e também no Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia. Já na sua estreia, participou do concurso de Viola daquele festival e Rodrigo D'Sá conquistou o trofeu de melhor intérprete na etapa regional. Em Piacatuba o grupo toca na quarta-feira, 25 de julho, quando também vai se apresentar a Banda do Síndico, um tributo a Tim Maia.
Rodrigo D'Sá & Os Serafins vem trabalhando duro desde então e ano passado deram início a gravação do primeiro DVD ao vivo que recebeu o nome "Fazenda Sertão", título de uma das canções do álbum feita em homenagem ao local de sua primeira apresentação. A fazenda em questão é do avô de Rodrigo, seu Seraphim, que também inspirou o nome da banda. A música dançante convida o público para um passeio musial pelos sertões do Brasil desenhando as mais belas paisagens brasileiras. Viola capiria, violão, bandolim, flauta, zabumba, triângulo e pandeiro dão vida às canções que seguem o ritmo do baião, xote, o arrasta-pé no compasso do frevo e a música mineira de viola.
Rodrigo D'Sá & Os Serafins nasceu na vizinha Leopoldina (24 km de Cataguases) e está formada por Rodrigo D'Sá (Voz e Violão), Gabriel Nunes Tupinambás (Percussão, Repentes e Declamação de Cordéis), Nando Vasconcelos (Zabumba), Renan Souza (Viola Caipira e Bandolim), Davidson Bronzato (Flauta Transversa e Trompete). O grupo tem uma página no Facebook (https://www.facebook.com/pg/rodrigodsaeosserafins), no Instagran (@rodrigodsaeosserafins) e no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCCCOrbfEdNOlI6pb6Q1dL6w). O novo álbum, que será lançado oficialmente no dia 11 de agosto no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases, pode ser baixado em http://bit.ly/2JmBYuD e está disponível ainda nos canais de streaming Spotify, Deezer, Itunes entre outros através deste link: http://onerpm.com/al/5459380818.
Assista aqui ao videoclipe de uma das belas canções do grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Assessoria de Comunicação da Banda e jornal Leopoldinense