Vereadores do município aguardam para os próximos dias o anúncio da abertura do Posto da Receita Federal
Download
Enquanto Cataguases luta para não perder sua Agência da Receita Federal que funciona no município desde 1902, a vizinha Viçosa (114 km de Cataguases) deverá reabrir o Posto de Atendimento daquele órgão em breve (a data oficial ainda não está definida). Aquela cidade teve seu Posto fechado há vinte anos e agora, com o empenho do deputado federal Rodrigo de Castro e das instituições locais Casa do Empresário, Sindicato dos Contabilistas e Reitoria da Universidade Federal de Viçosa, voltará a funcionar.
A informação foi divulgada pelo jornal local Folha da Mata após reunião no dia 19 de junho, do chefe da Agência da Receita Federal em Ponte Nova, Kleber Hollerbach, com o presidente e vice da Câmara Municipal de Viçosa, vereadores Carlitos Alves dos Santos, o Meio Kilo (PSDB), e Helder Evangelista, o Cherinho (PTC), respectivamente. Segundo o vice-presidente, "falta pouco para a instalação de um posto de atendimento da Receita Federal na cidade, uma demanda antiga dos empresários, profissionais que atuam no ramo da contabilidade e cidadãos em geral", disse.
Segundo aquele vereador, a implantação do Posto da Receita em Viçosa era esperada para o início deste ano, mas teve de ser adiada devido à necessidade de alterações no Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal, de acordo com a Portaria 430/2017, do Ministério da Fazenda. Para a volta dos serviços ao Município, conforme o termo de Cooperação Técnica apresentado para a estruturação do Posto, a Prefeitura deverá disponibilizar pelo menos um servidor para auxiliar os profissionais que serão encaminhados pela Receita para atuar na cidade.
Em Cataguases o vereador Ricardo Dias está convidando representantes de todos os setores da sociedade, como Ministério Público, 6ª Subseção da OAB em Cataguases, Sindicatos em geral, a direção da Agência da Receita Federal no município, representante do poder Executivo e a imprensa para participarem da Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 26 de junho. O objetivo é discutir e alcançar uma solução para o não fechamento daquela agência na cidade. O vereador quer ainda que todos os deputados que atuem em Cataguases abracem esta causa e vai sugerir que a Receita funcione no prédio do INSS evitando assim despesa com aluguel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE