Eduardo Mantovani, em pé, e Fernando Costalonga, sentado, durante o encontro com jornalistas da região
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Jornalistas da região e os conselheiros do Conselho de Consumidores da energisa Minas Gerais, reuniram-se na tarde desta quarta-feira, 20 de junho, na sede da Energisa Minas Gerais, na Reta da Saudade, em Cataguases, com Eduardo Mantovani, diretor-presidente, e Fernando Costalonga (foto abaixo), diretor Técnico e Comercial daquela empresa. Eles apresentaram mais informações sobre o setor elétrico, os principais investimentos, ações realizadas e também explicaram como funciona o processo de reajuste tarifário da empresa, determinado pela Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica.
O evento foi uma oportunidade para esclarecer diversas dúvidas sobre o serviço de fornecimento de energia elétrica na região e o processo de composição das faturas de energia, o principal assunto do encontro. A partir de amanhã, 22 de junho entra em vigor o novo reajuste no preço da energia elétrica na região atendida pela Energisa Minas Gerais. O índice de reajuste tarifário homologado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) terá um efeito médio a ser percebido pelos consumidores de 12,05%. Em resumo, esse efeito médio total a ser observado pelos consumidores da Energisa Minas Gerais é majoritariamente formado por componentes que não estão sob gestão da distribuidora. Se fosse reajustar apenas o serviço prestado pela empresa, o reajuste seria pouco maior de meio ponto percentual, salientou o presidente da Energia Minas Gerais, justificando esse índice à eficiência da empresa.
Eduardo Mantovani (foto ao lado) também apresentou os investimentos para 2018. Serão R$ 69,7 milhões visando garantir mais confiança, tecnologia e qualidade nos serviços prestados aos clientes, sempre com foco em segurança. Entre as obras e ações, destacam-se: elaboração de projeto e licenças para construção da subestação de Miradouro; reformas e modernizações de subestações; substituição de transformadores e obras de segurança, que consistem na substituição de cabos nus por cabos protegidos. Ele também falou do aplicativo Energisa ON, um dos canais de comunicação com a empresa "mais completos, eficientes e fáceis de usar", conforme destacou.
TARIFA SOCIAL - Outro assunto que chamou a atenção dos jornalistas foi a Tarifa Social de Energia Elétrica, no qual famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou que recebem algum dos amparos vinculados ao Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC podem obter até 65% de desconto na conta de energia. Em Minas, na área de concessão da Energisa mais de 35 mil clientes podem aderir ao benefício. Ações com a comunidade como Zé da Luz na Escola, projeto Nossa Energisa, eficientização energética em prédios públicos, além dos canais de atendimento também foram apresentados à imprensa.
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