Dim fugiu esta manhã do presídio de Leopoldina onde cumpria pena por roubo e estupro de uma idosa
Download
MATÉRIA ATUALIZADA: A Polícia Militar, equipe do Presídio de Leopoldina e Polícia Civil, procuram pelo detento Pablo Jean da Silva, vulgo "Dim", de 28 anos de idade, que fugiu daquele local na manhã desta quarta-feira, 13 de junho, durante o banho de sol, conforme informações divulgadas pelos órgãos de segurança. De acordo com o registro policial, Dim teria escapado pelos fundos do prédio, passando por um barranco e seguido em direção a Cataguases, conforme relatos de testemunhas.
No dia 11 de abril, Dim foi preso em Juiz de Fora, suspeito de ter estuprado e roubado uma mulher de 77 anos naquela cidade. Ele tem também passagens por roubo e furto e estava cumprindo regime semi aberto por esses crimes quando foi preso em flagrante. Ele teria cometido o estupro e o roubo no dia 10 de abril, no Bairro Grama, conforme revelou a Delegada responsável pelo caso à época, Ione Barbosa. Ele negou o crime, mas exames feitos na idosa constataram o estupro e testemunhas o teriam visto vendendo objetos que pertenciam à vítima, ainda de acordo com informações do G1 Zona da Mata à época.
O Site do Marcelo Lopes apurou junto a fontes ligadas ao presídio de Leopoldina que Pablo Jean foi transferido para aquela cidade porque sua presença causou revolta entre os presos do CERESP, onde estava. A situação chegou a ficar tensa e a vida do detento corria sério risco. A direção do sistema penitenciário então o levou para Leopoldina onde chegou no dia 13 de abril, mas já havia sido ameaçado e a principal suspeita é de que tenha fugido por medo. Quem tiver notícias de seu paradeiro pode ligar para 181 de forma anônima ou para o 190, também sem se identificar. (Foto: Reprodução da Internet)
Ele foi recapturado pouco depois das 16 horas pela equipe de policiais e agentes de segurança que o procuravam que o levaram para a Casa de Caridade Leopoldinense onde passou por exames médicos e depois seguirá para a Delegacia Regional de Polícia daquela cidade onde vai prestar depoimento. A foto abaixo é do momento em que ele foi preso novamente pelos policiais.
Última Atualização às 16h58min
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE