O professor Marcelo Miná (em pé), apresenta o primeiro painel de estudos do dia
Download
A Emater-MG está realizando nesta terça-feira, 12 de junho, no espaço de Festas Vivace, em Cataguases, um encontro técnico regional com o tema "Emater 70 anos: aprender com o passado para alavancar o futuro - O papel da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário". Participam do evento que começou às 8 horas com um café da manhã e termina às 17h30min, as seis regionais da Emater-MG da Zona da Mata (Cataguases, Viçosa, Juiz de Fora, Muriaé, Ponte Nova e Manhuaçu) que se fazem representar por aproximadamente 150 pessoas.
O prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, o presidente da Câmara Municipal de Cataguases, vereador Michelângelo Melo Correa, os vereadores Vinícius Machado e Thurran Henrique, e o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Emilton Silva, estiveram presentes à abertura do encontro feita pelo presidente daquela instituição, Glênio Martins de Lima Mariano (foto ao lado). Também prestigiaram o encontro a diretora de infraestrutura da Emater-MG, Fabíola Paulino da Silva; o diretor administrativo e financeiro Leonardo Brumano Kalil, o diretor técnico da Emater-MG, João D'Angelis, o presidente da regional em Cataguases, Celso Luiz de Oliveira.
Em seguida foi apresentado o primeiro Painel do encontro. "O papel da Assistência técnica e Extensão Rural (Ater) no desenvolvimento rural da Região" apresentado pelo professor doutor da Universidade Federal de Viçosa, Marcelo Miná. "Quais caminhos a percorrer para garantir a sustentabilidade da Emater Minas Gerais?" e "Quais modelos de atuação precisamos desenvolver e adotar para nos conectar às novas demandas e nos manter na dianteira da Assistência Técnica e Extensão Rural Pública no Brasil", foram alguns dos questionamentos que o palestrante procurou responder em sua explanação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE