Os presos passaram por exames médicos no Hospital de Cataguases e depois foram levados para o presídio desta cidade
Download
A Polícia Civil em Cataguases concluiu no final da manhã, a Operação "Catullus", deflagrada às 6 horas desta sexta-feira, 08 de junho. Foram cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão para combater o tráfico ilícito de substâncias entorpecentes.
Segundo apurou a reportagem um dos presos é o principal responsável pelo fornecimento de drogas a cidade. e também que outro dos presos está envolvido na tentativa de homicídio ocorrida na madrugada de 11 de maio, no Bairro Santa Clara. Na ocasião, dois homens invadiram uma residência e dispararam contra outro, de 32 anos, que dormia em seu quarto, fugindo em seguida (veja matéria completa
aqui). O terceiro participante deste crime é que foi preso nesta operação de hoje, conforme apurou o Site.
Ao final do trabalho 12 pessoas foram presas, segundo informou o Delegado Diego Mattos de Vilhena, acrescentando que este é o resultado de dez meses de investigações cujo objetivo era desmantelar uma associação criminosa que praticava o tráfico de drogas em Cataguases e região.
Ele informou ainda que outras oito pessoas foram presas, cinco carros e duas motocicletas apreendidos, além de cerca de R$18 mil em dinheiro e aproximadamente 800 gramas de crack e três tabletes de maconha. "Foi um duro golpe no tráfico de drogas de Cataguases. E não vamos parar por aqui", completou aquele delegado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE